segunda-feira, 9 de março de 2009

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

Site Oficial (Este site destina-se a pessoas maiores de 18 anos)



Para os que viram os dois filmes de Riddick, "Pitch black" e "The chronicles of Riddick, sabe que o nosso menino não é flor que
se cheire... Para espanto da maioria dos jogadores e dos fãs da personagem (Interpretado por Vin Diesel) o videojogo conseguiu superar o próprio filme! Lançado em 2004,

Escape From Butcher Bay chegou aos computadores e á Xbox original superando todas as expectativas, foi um dos melhor
es games do ano. incrementada de Escape Agora, a Starbreeze (responsável pelo título) resolveu apresentar o jogo e o personagem a uma nova era de fãs.

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena oferece uma releiturafrom Butcher Bay ao mesmo tempo em que traz um novo capítulo a saga do herói de moral duvidosa.
Muitos poderam pensar que Assault on Dark Athena será uma sequência verdadeira do jogo, afinal, já se passaram quase 5 anos desde o lançamento do primeiro jogo, mas os desenvolvedores negam tal afirmação. O jogo será apenas uma continuação do original, que se inicia exactamente no momento em Butcher Bay acaba.

Dark Athena inicia-se com
Riddick prestes a entrar em criogenia quando é surpreendido por Revas, capitão de Dark Athena. O protagonista então escapa pelos dutos de ventilação de sua nave, onde encontra uma criança que lhe explica os problemas criados por Revas.
Riddick ao longo de toda a sua aventura a sua incrível habilidade de escapar e esgueirar-se pelas sombras ajuda-lo-á imenso. Graças aos seus olhos, o fugitivo é capaz de ver no escuro, dando-lhe assim uma vantagem considerável sobre os seus oponentes. Um dos factores mais interessantes de Assault on D.A é a interacção com os inimigos. Além de poder agarrar um dos ciborgues (drones) que andam pela nave, segurá-lo como escudo e utilizar a sua arma para destruir os oponentes, também poderá controlá-los através de uma estação de comando.
Ao assumir o controlo de uma destas máquinas, o jogo muda completamente para uma perspectiva em primeira pessoa, com filtros a vermelho ,para simular a visão do ciborgue.


Ao tomar o controlo de um dos ciborgues inimigos, deverás explorar o cenário para que estas máquinas 'limpem'
o caminho para que Riddick possa passar sem preocupações. Abrir portas, desactivar armadilhas e eliminar alguns inimigos são apenas algumas das funções exercidas por estas marionetes de combate.
A jogabilidade deste jogo é extremamente similar a de Escape From Butcher Bay, sendo esta mistura elementos de FPS com alguns toques de acção furtiva (como em Metal Gear Solid ou Splinter Cell).

Pelas conclusões que poderam ser tiradas da demo, terás um vasto arsenal de armas ao teu dispor, porém na demo contas apenas com as Saber Claws, facas, rifles de assalto e os Drones (robots com rifles presos aos braços).
Este capítulo da saga de Riddick agora tem data marcada para estrear: dia 7 de Abril nos Estados Unidos e dia 24 na Europa. A sequência ao aclamado título para Xbox também disponibilizará demos ainda este mês para as plataformas que o receberão: PC, PS3 e X360.